FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jul 2016

Pastelaria centenária de Viana foi vandalizada esta noite

 A Pastelaria Dantas, empresa centenária de Viana do Castelo, foi vandalizada durante esta noite. Situada na Rua Manuel Espregueira, a pastelaria foi fundada em 1915, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste
Imagem: Facebook Dulce Dantas

 A Pastelaria Dantas, empresa centenária de Viana do Castelo, foi vandalizada durante esta noite. Situada na Rua Manuel Espregueira, a pastelaria foi fundada em 1915, há 101 anos, e enfrenta agora esta situação, que já foi lamentada por Dulce Dantas, filha do proprietário, através das redes sociais. Alguém resolveu vandalizar o espaço pintando a palavra “Lixo” nas montras e portas da pastelaria, que é um dos mais antigos espaços da cidade e reconhecida pelos jesuítas.
Francisco Dantas, o proprietário, revelou à Geice que o prédio da pastelaria está a ser renovado, que mudaram as portas e tinham acabado de pintar as caixilharias de azul, cor solicitada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. “Os motivos não se conhecem, mas tenho mais ou menos ideia do que possa ser”, lamenta. O responsável acredita que este ato de vandalismo pode ter sido associado a fundamentalismos futebolísticos, mas diz que a cor das caixilharias nada tem a ver com desporto.
Revela que saiu da pastelaria ontem à meia-noite e que chegou hoje às 7h30, pelo que o vandalismo aconteceu durante a noite. A PSP foi logo chamada ao local.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts