FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jul 2016

“Road Show Portugal Global” da AICEP começou hoje no Centro de Mar de Viana

O “Road Show Portugal Global” da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal teve início no Centro de Mar, instalado no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O “Road Show Portugal Global” da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal teve início no Centro de Mar, instalado no navio Gil Eannes, em Viana do Castelo. O autarca José Maria Costa deu as boas vindas aos responsáveis da AICEP e empresários e lembrou a política municipal com vista à atratividade económica, assim como as grandes oportunidades da região de fronteira, a mais dinâmica de toda a Europa.
O encontro que acontece esta quarta-feira visa juntar empresas e empresários para promover a cooperação transfronteiriça, com foco na euro-região Norte de Portugal Galiza, uma área de intensa cooperação entre empresas e instituições portuguesas e espanholas. No evento participam também Maria Geraldes e Xosé Lago, oradores convidados na qualidade de membros da direção do Agrupamento Europeu de Cooperação Regional Galiza/Norte de Portugal, que vêm falar Cooperação Transfronteiriça como via para uma internacionalização de sucesso. Jorge Cebreiros, do CECOTRAN – Centro de Cooperação, Desenvolvimento e Serviços Empresariais Transfronteiriços, desloca-se a Portugal para esclarecer o Papel das Organizações Empresariais na Cooperação Transfronteiriça, apresentando às empresas oportunidades e setores de colaboração empresarial.
O Roadshow Portugal Global inclui um painel de debate, constituído por empresas portuguesas e espanholas e projetos de colaboração luso-espanhóis, partilha as suas experiências de internacionalização através da cooperação transfronteiriça e casos de sucesso no mercado espanhol e a presença do Diretor do Centro de Negócios da AICEP em Madrid, Eduardo Henriques, para apresentar o mercado espanhol e modos de aproveitar a cooperação transfronteiriça, destacando setores de oportunidade, projetos em curso e iniciativas futuras são outras das atividades que decorrem no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Nesta sessão, as empresas têm ainda a oportunidade de conhecer programas de apoio à cooperação transfronteiriça e realizar reuniões bilaterais com o diretor do Centro de Negócios da AICEP em Madrid.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts