FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jul 2016

Santa Marta de Portuzelo vive Semana Cultural de 22 a 29 de julho

Entre os dias 22 e 29 de julho, a freguesia de Santa Marta de Portuzelo é palco da Semana Cultural. Com organização da Junta de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 22 e 29 de julho, a freguesia de Santa Marta de Portuzelo é palco da Semana Cultural. Com organização da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo e apoio das associações da freguesia e Câmara Municipal de Viana do Castelo, este é um evento que vai incluir iniciativas para todos os gostos e idades.
Paulo Maciel, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marta, explicou à Geice que a Semana Cultural vai concentrar-se na Escola da Fonte Grossa e terá a colaboração de várias associações da terra.
Na sexta-feira, dia 22 de julho, pelas 18 horas, acontece a Festa Interassociativa, com tasquinhas, petiscos e bebidas no Souto de Santa Marta. Meia hora depois acontece a Exposição de Veículos 4X4 pela Nattuga e às 20 horas atuam os grupos de concertinas. A noite conta com atuação da Fanfarra do Centro Paroquial e, pelas 21h30, abertura das exposições e espaço de leitura na Escola de Fonte Grossa. Às 22 horas, atuação da Escola de Folclore de Santa Marta de Portuzelo.
No sábado, 23 de julho, das 15 às 19 horas, mini pista de trial 4X4 e às 17 horas continua a Festa Interassociativa. Nessa noite, atuação da Escola Jadança da Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo e baile com o conjunto Pau & Lata. No domingo, das 14 às 19 horas, tarde infantil com insufláveis no Souto de Santa Marta.
Segunda-feira, dia 25, pelas 21h30, atuação da Escola de Pequenos Violinistas, na Escola de Fonte Grossa, e Workshop de Sabonetes com Flor Gomes. Na terça-feira, às 21 horas, Noite de Zumba e música popular com concertinas, os dois eventos na Escola de Fonte Grossa.
Quarta-feira, pelas 21h30, tertúlia com o tema “(Re)Viver as tradições para promover o envelhecimento ativo”, com José Lima e Célia Marques, e na quinta-feira à noite atribuição do Prémio Vida que, este ano, vai homenagear o ciclismo através da Tensai-Santa Marta “pelas mais de três décadas de trabalho”, como explicou o autarca. A fechar a Semana Cultural, às 13 horas de sexta-feira, piquenique e convívio na Praia da Preguiça.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts