FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jul 2016

Soajo acolhe feira de promoção das artes e ofícios tradicionais este fim-de-semana

De 15 a 17 de julho, Arcos de Valdevez promove a Feira de Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo, num evento que conta com a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De 15 a 17 de julho, Arcos de Valdevez promove a Feira de Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo, num evento que conta com a organização da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, da ARDAL e da Junta de Freguesia de Soajo. Com esta feira pretende-se promover os produtos, as artes e ofícios tradicionais, o folclore, os usos e costumes tradicionais e as manifestações espontâneas da cultura popular.
A vila de Soajo, característica nas suas formas particulares de vivência e organização social e económica, é um dos destinos concelhios mais divulgados e conhecidos e é famoso pelo vasto conjunto de espigueiros erigidos sobre uma enorme laje granítica. Terra de tradição e integrante do Parque Nacional da Peneda Gerês, um dos ex-libris da região, declarado como Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco, chama à atenção pela sua riqueza cultural e natural.
O certame é composto por uma exposição de produtos locais e artesanato, associado a um vasto programa de animação. Na componente da exposição, destaque para o espaço ocupado pelas tasquinhas, que terão à disposição dos visitantes um sem número de petiscos e iguarias, bem como aos pratos servidos pelos restaurantes aderentes, no âmbito das jornadas gastronómicas, acompanhados pelo vinho verde da região.
O programa de animação é variado, assente na música tradicional, com destaque para a atuação de dois nomes bem conhecidos da música popular portuguesa, Augusto Canário e Quim Barreiros, rusgas; ranchos folclóricos; cantares ao desafio; grupos de bombos e concertinas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts