FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jul 2016

Vaurien World Championship 2016: Viana do Castelo recebe competição até 30 de julho

Já se realizou a Cerimónia da Abertura do Vaurien World Championship 2016, que decorre até 30 de julho em Viana do Castelo. A cerimónia oficial […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já se realizou a Cerimónia da Abertura do Vaurien World Championship 2016, que decorre até 30 de julho em Viana do Castelo.
A cerimónia oficial decorreu no domingo, dia 24 de Julho, no Centro Cultural de Viana do Castelo, com a presença dos representantes da Federação Portuguesa de Vela, Associação Internacional da Classe Vaurien, Federação Galega de Vela, IPDJ, Directores de Agrupamentos, Clubes Náuticos e Clube do Concelho, entre outros, seguindo-se o desfile das Seleções participantes na Avenida dos Combatente até à Praça da Liberdade onde foram saudados pelo Presidente da Câmara e restantes entidades.
No seu discurso, José Maria Costa, deu nota da importância deste evento, que se realiza em Viana do Castelo 28 depois da anterior realização e que acolhe 182 velejadores provenientes de 11 países, 8 Europeus – Portugal, França, Espanha, Itália, Eslovénia, Holanda, Alemanha e Eslováquia e 3 Africanos e Latino Americanos – Angola, Brasil e Uruguai, fazendo referência a aposta do Municipio nos desportos náuticos, assumindo-se cada vez mais como a cidade náutica do atlântico e a colaboração entre os Clubes, o que permite realizar eventos desta natureza.
Realçou, também, o trabalho de todos os clubes do concelho que se traduz na conquista de cada vez mais campeonatos nacionais nas diferentes modalidade, bem como a recente conquista do Campeonato da Europa em maratonas C1 pelo atleta do Darque Kayak Clube, Sérgio Maciel.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts