FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jul 2016

Vila de Ponte de Lima destacada nos jornais ingleses The Guardian e Daily Mail

Na última semana a vila de Ponte de Lima foi elogiada em duas das maiores publicações inglesas. Segundo nota do executivo limiano, foram publicados dois artigos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na última semana a vila de Ponte de Lima foi elogiada em duas das maiores publicações inglesas. Segundo nota do executivo limiano, foram publicados dois artigos sobre Ponte de Lima em dois jornais de referência do Reino Unido, no The Guardian e no Daily Mail.
O conceituado jornal inglês The Guardian publicou um artigo identificando os melhores hotéis em Portugal, a menos de 100 libras/noite, no qual é apresentada a Casa de Pomarchão – em Arcozelo – Ponte de Lima. Sugerindo uma passagem pelo Norte de Portugal e uma paragem em Ponte de Lima, o The Guardian, descreve a história e os serviços da Casa de Pomarchão como sendo “um solar do seculo XV, que foi aumentada em 1775, ao estilo Pombalino”.
Por sua vez, o Daily Mail começa por recordar a tradicional lenda do Rio Lethes. Dois mil anos depois, escreve o Daily Mail, Ponte de Lima mantém viva a tradição, “encontrando-se no areal perto da água 24 legionários, em tamanho real, vestidos com os seus uniformes, o seu escudo, túnicas e capacetes, virados para o rio, como se o fossem atravessar”. Segundo o Daily Mail, a “Vila Mais Antiga de Portugal é encantadora e tranquila, com uma sedutora mistura de casas históricas que proporcionam caminhadas à beira-rio, perfumadas com buganvílias ao som dos sinos das igrejas, e o que um dia foi o rio do esquecimento é agora local de caiaques e canoas”. Sobre a Ponte Medieval, escreve o Daily Mail, “a nobre ponte de pedra, arcada, oferece passagem desde há seculos aos peregrinos de Santiago de Compostela.” Para finalizar, o jornal inglês menciona que “Ponte de Lima é local tradicional de produção de vinho. Vinho Verde, leve e seco branco é produzido aqui”.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts