FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jul 2016

Volta a Portugal: 2ª Etapa parte hoje de Viana do Castelo

  Se em 2015, o monte de Santa Luzia recebeu, uma vez mais, um emocionante final de etapa, desta vez a “Princesa do Lima” servirá […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 

Se em 2015, o monte de Santa Luzia recebeu, uma vez mais, um emocionante final de etapa, desta vez a “Princesa do Lima” servirá como ponto partida para mais um dia de competição.
Foi em 1931 que Viana do Castelo, verdadeiro berço de campeões do ciclismo, recebeu, pela primeira vez, a Volta a Portugal e como uma dupla presença ao ser palco de uma chegada e de uma partida. Desde aí já lá vão 26 presenças na maior prova do ciclismo nacional repartidas em número igual entre inícios e finais de etapas.
O Minho continuará a ser cenário da Volta na 2ª etapa entre Viana do Castelo e Fafe. A expectativa para estes 160 KM, que cruzam o Parque Natural da Peneda Gerês, é enorme porque às dificuldades da montanha junta-se o inédito piso em terra (2,2 Km) de um dos troços mais famosos do Rally de Portugal. Será um momento que não vai deixar indiferentes nem corredores nem o muito público que se vai concentrar no fantástico “Salto da Pedra Sentada”, onde haverá contagem para o Prémio de Montanha de 2ª categoria.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts