FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Ago 2016

Arcos de Valdevez acolhe 9ºedição do Ínsua do Vez Summer Sessions

Entre os dias 11 e 14 de agosto, o concelho de Arcos de Valdevez acolhe a 9ª edição do Ínsua do Vez Summer Sessions, um […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 11 e 14 de agosto, o concelho de Arcos de Valdevez acolhe a 9ª edição do Ínsua do Vez Summer Sessions, um evento que vai levar até às margens do rio Vez nomes como Moullinex, Dj Marfox, Holly e Dirty Skank Beats. A associação Folia, entidade organizadora, refere que as datas do evento coincidem com as das festas do concelho e que a organização tem a preocupação de inserir na sua programação este evento anual de forma a dinamizar a atividade cultural da terra.
A música eletrónica invade então as terras arcuenses com sonantes nomes da música eletrónica contemporânea. Estreiam-se, nessa zona minhota, artistas como Moullinex, estrela nacional que, em sensivelmente trinta trabalhos produzidos assinou o seu nome com funk, soul, garage rock, nu-disco e house que é continuamente requisitado por todo o mundo; Dj Marfox, nome imprescindível das novas coordenadas da música eletrónica portuguesa. Holly é um produtor de 21 anos que é já uma referência na cultura urbana e que conta com lançamentos em plataformas internacionais como a Buygore (label de Borgore) e NestHQ (label de Skrillex).; Dirty Skank Beats apresentará um estilo único em território nacional que pode ser escutado nos vários remixes oficiais que produziu para alguns dos nomes mais conceituados da cena Reggae mundial. Dj Glue, conhecido como dj dos míticos Da Weasel, é também um nome essencial para qualquer festa eletrónica. Aliados a esta palete estarão projetos locais, como é o caso de FreakJ, Jorge Araújo, entre outros.
Este ano, o festival conta ainda com a colaboração do Parque de Campismo da Travanca que está inserido no Parque Nacional Peneda-Gerês. Pela edição anterior passaram mais de 5 mil pessoas diariamente. O festival foi candidato a melhor micro-festival pela Portugal Festival Awards por dois anos consecutivos e a melhor edição de sempre reserva-se já para 2016.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts