FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Ago 2016

Arcos de Valdevez promove turismo religioso com Romaria N.ª Sr.ª da Peneda

Até dia 08 de setembro, o município de Arcos de Valdevez promove a Romaria de Nossa Senhora da Peneda. A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até dia 08 de setembro, o município de Arcos de Valdevez promove a Romaria de Nossa Senhora da Peneda. A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Confraria de N.ª S.ª da Peneda estão a levar a cabo um conjunto de melhorias na área do Santuário e ao nível da sinalização, parques de estacionamento e iluminação, bem como um conjunto de ações de promoção da romaria, no sentido de promover o turismo religioso.
A romaria de Nossa Senhora da Peneda, realizada na primeira semana de setembro, segue a tradição das grandes peregrinações marianas, onde a envolvente paisagística natural, neste caso integrada em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, favorece o desenvolvimento de uma ambiência festiva e de um espírito celebrativo muito próprios.
Em conjunto com a essência religiosa e contemplativa, o visitante encontra um notável património arquitetónico e histórico, colocando o santuário como um ponto de passagem obrigatório e um destino turístico de exceção.
Com raízes na Idade Média, o culto a Nossa Senhora consolidou-se, em definitivo, a partir do século XVIII com a edificação de verdadeiras joias artísticas e arquitetónicas, como o templo-igreja principal, o escadório das virtudes, o terreiro dos evangelistas ou o monumental escadório e as suas 20 capelas temáticas, antecedido pelo largo do Anjo S. Gabriel, que recebe e guia os romeiros na sua estadia no santuário.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts