FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Ago 2016

Arcos de Valdevez vive Festas de Nossa Senhora da Lapa de 06 a 14 de agosto

De 06 a 14 de agosto, a vila de Arcos de Valdevez vive as Festas de Nossa Senhora da Lapa, altura em que se pretende […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De 06 a 14 de agosto, a vila de Arcos de Valdevez vive as Festas de Nossa Senhora da Lapa, altura em que se pretende reviver a tradição de meados do século passado, valorizando o património cultural e dar relevo às raízes arcuenses. Gastronomia, música popular, rusgas, cantares ao desafio, serenata do rio, tradições, costumes, parte religiosa, e muitas outras atividades vão preencher as Festas do Concelho 2016, promovidas pela Câmara Municipal e Associação de Festas Folia .
Muitos são os motivos que enchem de cor, brilho e vivacidade as festas do concelho, como o cortejo etnográfico com os usos e costumes das freguesias, a espetacular sessão de fogo-de-artifício que ilumina todo o Vale do Vez, a grandiosa procissão e a Festa do Rio com os barcos alegóricos. Os dias 12, 13 e 14 são os dias fortes das festividades e atraem milhares de arcuenses e forasteiros às ruas da vila, que aproveitam a ocasião para, noite fora, cantarem e dançarem nas rodas de tocadores, ao som das concertinas, bombos e outros instrumentos tradicionais.
No sábado, dia 13, as ruas enchem para assistir ao Cortejo Etnográfico, momento em que as tradições e costumes de Arcos de Valdevez são trazidos à memória pelas freguesias e associações do concelho. O domingo, dia 14, é dedicado à eucaristia e à solene Procissão, que conta todos os anos com o envolvimento e colaboração das freguesias do concelho através dos santos mais representativos. Ao início da noite, acontece a grande Festa/Serenata do Rio, com os Barcos Alegóricos, este ano com o tema “Walt Disney” , uma forma de lembrar as figuras animadas que fazem sonhar gerações. A encerrar a festa, há ainda espaço para o gigantesco fogo-de-artifício.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts