FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Ago 2016

Centro Comercial quer ser “palco da cultura” de Viana e do Minho durante agosto

O Estação Viana Shopping, o maior centro comercial de Viana do Castelo, quer afirmar-se como palco da cultura, tradição e arte de Viana de Castelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Estação Viana Shopping, o maior centro comercial de Viana do Castelo, quer afirmar-se como palco da cultura, tradição e arte de Viana de Castelo e do Minho ao longo do mês de agosto. O projeto faz parte da iniciativa Pulsar Viana, que decorre até outubro.
As ilustrações de Dina Maciel Costa estarão patentes ao longo de todo o mês de agosto e integram as épicas viagens dos pescadores da Faina maior, até às garridas e pitorescas celebrações d’ Agonia. Dina Maciel Costa convida os visitantes do Centro a fazerem uma viagem que tem como ponto de partida a ribeira de Viana do Castelo e vai até alto mar. De volta a Viana do Castelo, a ilustradora pinta d’Agonia o encarnado dos sorrisos e dos trajes das mulheres.
100% D´Arga é o projeto que se segue, de 15 a 31 de agosto. Com o objetivo de recuperar e desenvolver as tradições da Serra d’Arga, no Alto Minho, este é um projeto de curadoria da responsabilidade da artista Luísa Manso, acerca de produtos portugueses produzidos localmente em espaços rurais, começando pela área dos têxteis e outros crafts. Integra esta iniciativa a artista italiana Serena Barbieri, que terá ao seu encargo o desenvolvimento de uma instalação confecionada a partir da tecelagem com fios de algodão, que estará patente na Praça Central do Centro, no Piso 1.
Setembro inicia da melhor forma, com a Exposição de Pintura e Ilustração “Vidas do Norte”, da autoria de Eduarda Novo, natural de Viana do Castelo, que ficará patente no Estação Viana durante todo o mês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts