FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Ago 2016

Feira de Artesanato da Romaria d’Agonia esgotada com 100 expositores de todo o país

A Feira de Artesanato da Romaria d’Agonia vai contar com quase 100 expositores provenientes de todo o país. A centena de artesãos e expositores esgotou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Feira de Artesanato da Romaria d’Agonia vai contar com quase 100 expositores provenientes de todo o país. A centena de artesãos e expositores esgotou a XV Feira de Artesanato, que antecede a romaria e que vai voltar a encher o corredor natural formado pelo Jardim Marginal de Viana do Castelo, ao longo de 350 metros.
Com um total de 96 expositores, alguns dos quais artesãos a trabalharem ao vivo, a feira abre portas este sábado, pelas 16 horas, mantendo-se em funcionamento até 21 de agosto, último dia da Romaria d’Agonia.
Segundo a organização, a mostra/feira conta com lotação total e artesãos locais e nacionais, com especial destaque para o artesanato ligado à romaria e ao traje à vianesa, sempre com a preocupação de “a cada ano melhorar o certame a todos os níveis”, tendo “especial atenção e preocupação na escolha dos autores e produtos a expor”. A organização refere que existe uma “seleção rigorosa” e por isso, nos últimos anos, “há também uma procura, por parte dos expositores, mais cuidada”, assegurando a qualidade da feira dinamizada pela VianaFestas, entidade responsável pelas festas da cidade.
Ao fim de 15 anos e com milhares de visitantes em todas as edições, dia e noite, a organização garante que é tempo agora de “potenciar” o certame, colocando-o “no calendário nacional das melhores feiras do âmbito”. “A iniciativa da VianaFestas em colaboração com a MAOS – Movimentos de Artes e Ofícios, tem vindo a aumentar em oferta e qualidade, sendo montra viva do artesanato da região e onde aparecem, anualmente, novas formas de aplicação”, acrescenta a organização.
Como habitualmente, a Feira de Artesanato tem um programa próprio, com animação de palco diária e música tradicional, rusgas e grupos folclóricos, mas insere-se no calendário oficial da Romaria d’Agonia de 2016.
De 06 a 18 de agosto, a Feira de Artesanato funciona das 16 horas à meia-noite, mas nos três dias de Romaria, de 19 a 21 de agosto, o horário alarga entre as 10 horas e a meia-noite

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts