FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Ago 2016

Incêndios: Ministra da Administração Interna admite situação “bastante grave” no distrito

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, visitou esta quarta-feira à noite o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, visitou esta quarta-feira à noite o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo e admitiu a situação “bastante grave” no que toca aos incêndios no Alto Minho. O aumento do vento é uma preocupação, mas a governante admite que o distrito “tem tido muita ajuda nacional, com muitos meios disponíveis”, embora admitindo que os meios “também têm de estar disponíveis noutros distritos”. Neste momento, assumiu a ministra, o Governo garantiu a vinda de mais dois meios aéreos pesados “numa oferta do reino de Marrocos” e de um meio pesado italiano que chegam esta quinta-feira, para além dos dois Canadair cedidos pela Galiza. Também já foi acionado o protocolo existente com a Rússia que vai possibilitar “mais meios aéreos”, numa semana “que se adivinha muito difícil”.
A situação meteorológica agravou-se com o aumento do vento, “um grande inimigo dos incêndios”, mas a governante apela também aos “comportamentos responsáveis” dos cidadãos.
“Temos de cerrar fileiras e deixar estes operacionais estar no terreno de forma coordenada”, vaticinou a ministra.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts