FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Ago 2016

Incêndios: Parque Nacional Peneda Gerês a arder em vários pontos do distrito (17h30, sexta-feira)

Por causa dos incêndios, o Parque Nacional Peneda Gerês tem sido massacrado no distrito vianense. Pelas 16h19 desta sexta-feira começou uma ignição na Mata do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Imagem: Lindoso, site Aldeias de Portugal
Por causa dos incêndios, o Parque Nacional Peneda Gerês tem sido massacrado no distrito vianense. Pelas 16h19 desta sexta-feira começou uma ignição na Mata do Cabril, em Lindoso, Ponte da Barca, em pleno Parque Nacional Peneda Gerês. Pelas 17h30 estão no local 44 homens, 11 veículos e 1 meio aéreo, a combaterem o fogo em zona de mato.
O Parque Nacional da Peneda-Gerês é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. Em Arcos de Valdevez, também na zona do Parque Nacional, arde Travanca – Cabana Maior desde a madrugada de segunda-feira. Há já cinco dias que centenas de homens combatem o fogo, estando atualmente 193 homens, 65 veículos e 1 meio aéreo no local, com o incêndio a ser dominado.
Ainda no concelho arcuense, mas em Peneda, na Gavieira, o mato arde desde quarta-feira, com 14 homens e 4 veículos no local.
O incêndio em Bouças – Argela, concelho de Caminha, começa finalmente a ser dominado, estando 178 homens, 61 meios terrestres e 2 meios aéreos no teatro de operações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts