FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Ago 2016

Movimento cívico comunica que não vai realizar tourada durante a Romaria d’Agonia

O movimento cívico “Vianenses pela Liberdade” acaba de comunicar que este ano não vai avançar com tentativa de realização de tourada durante a Romaria em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O movimento cívico “Vianenses pela Liberdade” acaba de comunicar que este ano não vai avançar com tentativa de realização de tourada durante a Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia. Através de comunicado, o movimento informa que “não conseguiu, este ano de 2016, inserir a tradicional corrida das festas de Nossa Senhora da Agonia no programa da mesma”. Recorde-se que o movimento tem vindo a promover touradas durante o domingo das festas juntamente com a Prótoiro, à exceção do último ano, em que não conseguiram aprovação, apesar de o município de Viana do Castelo, liderado pelos socialistas, se assumir como cidade anti-touradas.
Explica o movimento que esta impossibilidade se deve ao facto de na tarde de 21 de agosto se realizar o tradicional cortejo histórico etnográfico, que tem início às 16 horas e que se prolonga até bem perto da noite, “altura em que tradicionalmente e há várias décadas se vem realizando a corrida de touros”. Por isso, “como o Movimento não vê reunidas as condições para um bom enquadramento da corrida na semana das festas, decidiu por unanimidade a não realização da mesma”. Apesar disso, garante o “Vianenses pela Liberdade”, “as corridas de touros estarão de regresso a Viana no próximo ano”.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts