FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Ago 2016

Trail Urbano Muralhas de Monção acontece a 04 de setembro com diversas provas

Este domingo, dia 04 de setembro, acontece a segunda edição do Trail Urbano Muralhas de Monção, com partida e chegada do Parque das Caldas. Este […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo, dia 04 de setembro, acontece a segunda edição do Trail Urbano Muralhas de Monção, com partida e chegada do Parque das Caldas. Este ano, a organização agendou duas provas de trail, com 12 e 8 quilómetros, e uma caminhada na distância de 7 quilómetros. O objetivo é tornar mais visível a beleza das muralhas de Monção e as paisagens que estas proporcionam sobre o centro histórico, a montanha e o rio Minho, sendo que a organização consideraria “um êxito” voltar a ter cerca de 250 participantes, como aconteceu no ano passado.
Alexandre Rodrigues e Filipe Pires são os organizadores do evento e esperam uma adesão semelhante à do ano passado tanto no trail como na caminhada. Alexandre Rodrigues indicou à Geice que os vizinhos galegos são mesmo um dos “targets” principais.
De acordo com Alexandre Rodrigues, esta prova nasceu da ideia de tornar mais visível a beleza das muralhas de Monção e as paisagens que estas proporcionam sobre o centro histórico, a montanha e o rio Minho. Trata-se de fazer uma simbiose entre o património construído da vila de Monção e a atividade física.
Com o apoio da autarquia local e várias empresas do concelho, o percurso vai fazer-se pelos baluartes, miradouros, escadarias, túneis e guritas da zona amuralhada de Monção, começando e terminando no Parque das Caldas, zona ribeirinha de Monção que oferece diversos atrativos para quem procura descanso e lazer.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts