FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Ago 2016

Viana: S. Lourenço da Montaria honra Santa Bárbara com três dias de festa

Ao longo de três dias a freguesia de São Lourenço da Montaria, no concelho de Viana do Castelo, vive a Festa em Honra de Santa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo de três dias a freguesia de São Lourenço da Montaria, no concelho de Viana do Castelo, vive a Festa em Honra de Santa Bárbara convidando residentes, visitantes e emigrantes para usufruir de um programa religioso e repleto de animação. Entre este sábado e segunda-feira, São Lourenço da Montaria acolhe bombos, guitarras, DJ’s, Grupo Musical Sindikato e Augusto Canário & Amigos.
Este ano, as festividades em honra da protetora contra relâmpagos e tempestades apresentam um cartaz de três dias recheado de muita tradição, consolidando-se como um último momento de convívio dos emigrantes antes do regresso ao trabalho, mas também de hospitalidade aos romeiros que por estes dias rumam até São João de Arga. Reza a história que muitos dos que sobem e descem a Serra d’Arga têm como ponto obrigatório de paragem a Montaria para também absorver o que de melhor esta aldeia tem para oferecer em tempo de festa.
A Festa em Honra de Santa Bárbara arranca sábado à noite, pelas 22h00, com um concerto de guitarras pelo Grupo Dario e seus Alunos, seguido da atuação dos Dj’s B&M pela noite dentro. No domingo, o período da tarde tem reservado um encontro de bombos e a noite traz a atuação do Grupo Sindikato. A segunda-feira, 29 de agosto, é o dia principal das festividades, com as cerimónias religiosas a decorrerem durante a manhã, com missa, serão e procissão em honra de Santa Bárbara, encerrando com atuação de Augusto Canário & Amigos a partir das 16h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts