FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Ago 2016

Vila Nova de Cerveira celebra Festa da História de 18 a 21 de agosto

Entre quinta-feira e domingo, o município de Vila Nova de Cerveira recua no tempo através da Festa da História. Durante quatro dias, Cerveira viaja até […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre quinta-feira e domingo, o município de Vila Nova de Cerveira recua no tempo através da Festa da História. Durante quatro dias, Cerveira viaja até à Idade Média com um Mercado Medieval repleto de cor e música, recriando os hábitos e as vivências próprias da época.
Perante um centro histórico decorado a preceito, mercadores e artesãos enchem as ruas de Vila Nova de Cerveira com demonstrações de ofícios e da arte de comerciar. Os visitantes podem apreciar e comprar a confeção ao vivo de calçado medieval, brasões, peles, cestarias, tear, joalharia, máscaras venezianas, esculturas de pedras, talhas de madeira e osso, essências, entre outros.
Encenações teatrais e animação de rua, com homens de armas, nobres, clérigos, homens e mulheres do povo, revelam histórias do quotidiano, bem como as grandes esperanças e medos da vivência medieval. O Cortejo Medieval acontece na quinta-feira, pelas 19 horas, e é o ponto de partida para um conjunto de espetáculos de teatro e de fogo, música, falcoaria real, malabaristas e acrobacias, demonstração de serpentes, de danças orientais, de armas e de ofícios.
A completar o cenário medieval não podia faltar o acampamento militar, os jogos tradicionais, os passeios a cavalo para os mais novos e as iguarias da época para os mais famintos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts