FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Set 2016

AFVC: Vianense passa com distinção na difícil deslocação a Castelo de Neiva

O Sport Clube Vianense estreou-se com uma vitória no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. No Campo Beira […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense estreou-se com uma vitória no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. No Campo Beira Mar em Castelo de Neiva, ganhou ao GD Castelense por uma bola a zero (0-1).
Numa primeira parte totalmente dominada pela equipa de Leandro Pires, que foi sempre mais ofensiva, o Vianense chegou ao golo aos 30 minutos, na sequência de um grande remate de fora da grande área, de Ádrian, que com a ajuda do vento acabou por fazer um grande golo e o resultado final da partida.
Ainda antes desse golo, Ádrian, Alano e Diogo Gonçalves tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador, mas Nuno o guardião Castelense e melhor homem em campo, foi evitando ao máximo o golo do Vianense.
Cinco minutos depois de ter inaugurado o marcador (aos 35), a equipa azul e branca poderia ter acabado com o desafio. Ruca Sobral isolou-se e “obrigou” Nuno a fazer grande penalidade só que Gerson desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo golo ao atirar a bola para longe do alvo.
Na segunda parte o jogo tornou-se mais emotivo e bem mais intenso, com maior luta pela posse do esférico e pela boa reação que a equipa do Castelense demonstrou em busca da igualdade.
Necas Lima mexeu na equipa e os homens de Castelo de Neiva tornaram-se mais perigosos no último terço do terreno. Acabado de entrar, e na primeira vez que tocou na bola, Kariaca acertou com estrondo na barra da baliza de Vítor.
Com o relógio a correr a seu favor, o Vianense a ganhar, recuou e tentou chegar à baliza adversária em contra-ataque. Resultado? Muita luta, várias oportunidades perdidas, para os dois lados, pouca eficácia e muita atenção do experiente guardião do Vianense.
O Vianense teve o mérito de conseguir segurar a vantagem. O Castelense só se pode queixar de falta de pontaria na hora de atirar à baliza, principalmente no segundo tempo.
Fábio Nunes e os seus auxiliares realizaram uma excelente arbitragem.
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Resultados da 1ª Jornada:
Courense-Valenciano,2-1
Castelense-Vianense,0-1
Vila Fria 1980-Neves,0-1
Lanheses-D. Chafé,1-1
Correlhã-D. Monçao,2-1
Távora-Campos,2-0
D. Cerveira-Arcozelo,5-0
Vitorino Piães-Atlético Arcos (Adiado)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts