FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Set 2016

Alunos de Viana vão ter projeto de ensino artístico especializado na dança

Os alunos do concelho de Viana do Castelo vão ter “o mais depressa possível” acesso a um projeto de ensino artístico especializado de dança que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os alunos do concelho de Viana do Castelo vão ter “o mais depressa possível” acesso a um projeto de ensino artístico especializado de dança que resulta de uma parceria entre a Associação Cultural Artística de Dança SUEMAR e o Ministério da Educação, através da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte (DGESTE). Foi aprovado, esta quinta-feira, em reunião camarária, a cedência do edifício da antiga Escola EB1 da Abelheira à associação SUEMAR para que esta possa utilizar o espaço “no desenvolvimento do projeto de ensino artístico”.
Maria José Guerreiro, vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Viana, explicou que o projeto terá um “faseamento”, começando com uma “determinada capacidade” para que depois possa ser avaliada “a dimensão que poderá atingir”. A responsável assegurou que agora ainda será feito um projeto de obra para “adaptar o espaço para o desenvolvimento das atividades”. A vereadora “felicita” a associação por este passo, já que acredita ser “cada vez mais importante que as nossas escolas tenham a possibilidade de ter outras valências e outras áreas”. “As expressões foram sempre um parente pobre na nossa educação mais formal, têm sido sempre negligenciadas, mas em Viana do Castelo queremos que sejam cada vez mais uma parte integrada da formação do aluno”, realçou.
A antiga Escola EB1 da Abelheira é também utilizada pelo Grupo Folclórico de Viana do Castelo, pelo que a vereadora garante que “naturalmente agora vai ser visto de uma forma mais fina as necessidades da associação e também do Grupo Folclórico”, para que o espaço possa ser partilhado.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts