FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Set 2016

Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva celebra 20 anos com jantar comemorativo

A Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva celebra os 20 anos de existência a 14 de setembro e, para assinalar as duas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação de Filatelia e Colecionismo do Vale do Neiva celebra os 20 anos de existência a 14 de setembro e, para assinalar as duas décadas de trabalho, vai promover um jantar comemorativo este sábado. Durante o jantar serão distinguidas vinte personalidades, entre associados e instituições, que vão receber o título de sócio honorário, pela dedicação à associação que tem sede na vila de Barroselas, como indicou José Pereira, presidente da colectividade.
O responsável explicou à Geice que contam atualmente com cerca de 130 sócios e que são uma entidade “bastante ativa”. A maioria dos associados é das freguesias do Vale do Neiva, mas têm também associados “em todo o país” e até no estrangeiro. Uma das “vertentes importantes”, destaca o dirigente, foi terem enveredado por vários cursos de formação. “A filatelia não é só o selo, tem outras vertentes culturais”, explica, dizendo que nos cursos que foram dando ensinavam “o básico, como descolar os selos, como os tratar, como os devemos arquivar”, optando depois por formações na vertente competitiva.
José Pereira diz que a juventude também se interessa pela filatelia e destaca o número de jovens que se têm dedicado a este passatempo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts