FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Set 2016

Autarca de Viana pede “grande moldura humana” para apoio a Portugal na Taça Davis

   Começou esta sexta-feira de manhã a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e a Eslovénia, no play-off de permanência no Grupo I da Zona […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

  
Começou esta sexta-feira de manhã a eliminatória da Taça Davis entre Portugal e a Eslovénia, no play-off de permanência no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, no campo de terra batida exterior do Clube de Ténis de Viana. À Geice, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo destacou “a oportunidade de fazer do ténis uma modalidade de grande expressão em Viana”, considerando que esta é “uma grande responsabilidade” face às exigências deste evento.
O responsável pediu “uma grande moldura humana” para o apoio à seleção portuguesa. A Taça Davis é um dos grandes eventos internacionais de ténis masculino e a maior competição por equipas. Para o autarca José Maria Costa, Viana do Castelo tem feito um grande investimento noutras modalidades, como os desportos náuticos, e tem vindo a afirmar-se como potencial organizador de eventos desportivos.
O evento da Federação Portuguesa de Ténis, que regressa assim a Viana do Castelo pela terceira vez em dois anos, conta com o apoio da Câmara Municipal. A equipa portuguesa regressa a Viana, um ano depois do confronto com a Bielorrússia, que terminou favorável a Portugal, permitindo o regresso ao Grupo I, neste ano. Nesta eliminatória no Clube de Ténis de Viana, Portugal e Eslovénia decidem qual das nações será despromovida ao Grupo II, em 2017, sendo que os jogos decorrem no campo de terra batida exterior do Clube de Ténis Viana, com capacidade para 800 espectadores.
O primeiro jogo, com início às 11 horas desta sexta-feira, pôs frente-a-frente João Sousa e Tom Kocevar-Desman. O sorteio  ditou também os protagonistas do segundo jogo individual, com o português Gastão Elias a ter pela frente Grega Zemlja. No sábado, segundo dia do torneio, João Sousa defronta Grega Zemlja e Gastão Elias vai tentar vencer Sven Lah. No domingo, João Sousa joga contra Grega Zemlja e Gastão Elias enfrenta Tom Kocevar-Desman.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts