FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Set 2016

Câmara de Viana adjudicou empreitada de requalificação do centro histórico de Darque

Na passada reunião de executivo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a adjudicação da empreitada relativa ao espaço público do centro histórico de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na passada reunião de executivo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a adjudicação da empreitada relativa ao espaço público do centro histórico de Darque. A empreitada, que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viana do Castelo, estimada em cerca de 940 mil euros, vai abranger a Rua Manuel Espregueira, Rua Sacadura Cabral, Rua Dr. Carteado Monteiro e Rua do Poço.
Esta obra faz parte da intervenção geral que prevê a requalificação do centro histórico de Darque e visa melhorar a rede viária através da substituição de pavimentos, valorizando a circulação pedonal em toda a área que limita o rio à igreja de Darque. A intervenção prevê igualmente a infraestruturação na rede de água, saneamento e águas pluviais.
De lembrar que a Câmara Municipal já aprovou também o concurso público da empreitada de remodelação da envolvente do Cemitério de Darque, que implica a quase duplicação da área do cemitério daquela vila e a execução de um novo arruamento com estacionamento para cerca de 200 viaturas. A empreitada, com valor base de 860 mil euros, vai assim permitir o aumento disponível de área do cemitério, o alargamento do arruamento ali existente e a criação de lugares de estacionamento para apoio ao cemitério e ao pavilhão desportivo ali existente.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts