FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Set 2016

Exposição apresenta 50 anos de arte de Pintomeira em diversos espaços de Viana

  Em Viana do Castelo, quatro espaços nobres da cidade estão a exibir diversas obras do artista Pintomeira. A exposição representa uma mostra do percurso […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Em Viana do Castelo, quatro espaços nobres da cidade estão a exibir diversas obras do artista Pintomeira. A exposição representa uma mostra do percurso artístico de Pintomeira, comemorando os 50 anos da vida artística do artista vianense. As obras podem ser vista na Sala dos Antigos Paços do Concelho, Piso térreo dos Antigos Paços do Concelho, Galeria da Santa Casa da Misericórdia e Galeria do Museu do Traje, até dia 13 de novembro.
Pintomeira é cidadão de mérito de Viana do Castelo pelos relevantes serviços prestados às artes plásticas e à cultura vianense, sendo igualmente um dos embaixadores desta mesma cultura.
A mostra, inaugurada no sábado na presença do Presidente da Câmara Municipal e da Vereadora da Cultura, apresenta cerca de uma centena de obras do autor, utilizando a linguagem da Pintura e da Fotografia. Paralelamente, foi também apresentado um livro, editado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, que abarca a maior parte da obra do artista produzida durante este período.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts