FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Set 2016

GEICE celebra 41 anos de existência

Esta terça-feira, o G.E.I.C.E. – GRUPO DE ESTUDO INVESTIGAÇÃO DAS CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS – Associação Cultural e Científica celebrou 41 anos de existência. Foi a 06 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta terça-feira, o G.E.I.C.E. – GRUPO DE ESTUDO INVESTIGAÇÃO DAS CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS – Associação Cultural e Científica celebrou 41 anos de existência. Foi a 06 de setembro de 1975 que o GEICE começou a ganhar forma em Portugal na vila de Ponte de Lima, tendo sido criado face à vontade de saber, experimentar e conceber, assente no voluntarismo da juventude e na necessidade de ocupar bem os tempos livres, bem como nos seus diversificados interesses.
Carlos Morais Vieira, presidente da direção do GEICE, considera que a associação “tem uma marca na cidade de Viana do Castelo, em todo o distrito e em termos nacionais”, realçando o facto de o grupo ter envolvido dezenas de jovens ao longo destas quatro décadas, nas mais variadas áreas.
Estes motivos fizeram com que a instituição criasse em Viana do Castelo uma delegação dinâmica que, desde 1985, detém na cidade, a Rádio GEICE, licenciada pela primeira vez como muitos outros pioneiros do sector, em finais dos anos oitenta.
A Rádio Geice surgiu fruto da generosidade juvenil e do querer dos dirigentes associativos que acreditaram no lançamento deste canal de comunicação como garantia de cimentar a sua filosofia de interação cultural e científica na região de Viana do Castelo. Vinte e quatro horas por dia, levamos o mundo, o país e a região às gentes do Noroeste de Portugal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts