FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Set 2016

Hóquei em Patins: Barcelona apresenta Juventude de Viana em jogo de homenagem a Zé Natário

A Juventude de Viana vai apresentar-se ao público vianense na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro às 20h50, diante do FC Barcelona, naquela que será […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Juventude de Viana vai apresentar-se ao público vianense na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro às 20h50, diante do FC Barcelona, naquela que será a “Taça Zé Natário”, em homenagem a esta figura que impulsionou/a o hóquei em Viana do Castelo.
O convite para encher Monserrate neste jogo já tinha sido feito, no dia da apresentação da equipa 2016/17, pelo presidente Rui Natário. As portas do Municipal de Monserrate vão abrir-se para as grandes estrelas do hóquei e figuras incontornáveis deste desporto que apaixona muitos.
O nome do troféu está escolhido e sem margem para muitas dúvidas. Basta olhar ao que Zé Natário deu e dá ao clube minhoto que se mantém, ano após ano, nas principais competições e conquistou o título de ser um adversário temível.
Esta Taça está também integrada na comemoração dos 40 anos de existência do clube (fundado a 1 de Dezembro de 1976) e pretende homenagear um dos fundadores e primeiro presidente do clube. Zé Natário conta atualmente 83 anos de vida e mais de uma década ligado ao hóquei em patins.
Com nova equipa técnica, alguns rostos novos e outros já de outras épocas, será a oportunidade para se começar a perceber a estratégia da Juventude de Viana para atacar a nova época, onde se pretende fazer melhor do que na época passada.
O jogo entre Juventude de Viana e Barcelona terá transmissão direta no Porto Canal e será recheado de surpresas.
O Futebol Clube Barcelona dispensa apresentações. É uma das equipas de hóquei em patins mais fortes do Mundo, fundada em 1 de Junho de 1942, no entanto interrompeu a atividade por falta do seu próprio ringue. É em 1948 que surge esse espaço e se começa a trilhar a grandiosa história do clube no pavilhão Palau Blaugrana.
A equipa de hóquei pertence à família do FC Barcelona e tem a supremacia nacional e não só. Em termos de títulos, é a equipa do Mundo com mais sucesso neste desporto. Segundo o último ranking do site “Rink-Hockey”, de 2015, o Barcelona é a melhor equipa mundial com 2635 pontos. Já a Juventude de Viana é a 26ª classificada com 2229 pontos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts