FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Set 2016

Hóquei em Patins: FC Barcelona vence Juventude Viana e conquista Troféu Zé Natário

A Associação Juventude de Viana foi derrotada (0-2) pelo FC Barcelona no seu primeiro jogo de preparação para a nova época desportiva. Em Monserrate, com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação Juventude de Viana foi derrotada (0-2) pelo FC Barcelona no seu primeiro jogo de preparação para a nova época desportiva. Em Monserrate, com muitos vianenses a assistir à apresentação do clube minhoto que vai voltar a competir no nacional da 1ª divisão e nas competições europeias de hóquei em patins, dois golos de Pablo Álvarez (um em cada parte) acabaram por resolver o desafio e entregar a 1ª Edição do Troféu Zé Natário à equipa catalã.
A Juventude de Viana realizou uma boa partida frente a uma das equipas mais fortes do Mundo mas ainda longe do ritmo competitivo que Renato Garrido pretende alcançar.
Nesta apresentação da equipa de Viana do Castelo dois jovens patinadores da Escola Desportiva de Viana abriram a cerimônia e a surpreendente atuação da Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha fez as delicias dos espetadores presentes com aquela (musica) que já se tornou o hino de Viana do Castelo, Havemos de Ir a Viana de Amália Rodrigues. Depois de serem apresentados, individualmente, todos os jogadores e staff para 2016/2017, o Maestro Francisco Lima deu indicação os cerca de 40 elementos da sua banda para interpretarem, pela primeira vez ao vivo, o Hino da Juventude Viana.
A apresentação da equipa vianense contou ainda no intervalo do jogo com a atuação da atleta internacional portuguesa, Daniela Marques, Campeã Nacional 2016 e Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Patinagem Artística que teve lugar em Friburgo na Alemanha e foi realizada a homenagem a Zé Natário, figura que impulsionou/a o hóquei em Viana do Castelo.Zé Natário conta atualmente 83 anos de vida foi um dos fundadores e primeiro presidente do clube.

No final do desafio, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, Frenando Claro, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Mário Guimarães, Presidente da Assembleia Geral da Juventude Viana e Zé Natário, entregaram ao Futebol Clube Barcelona a primeira edição deste troféu.
A Juventude Viana vai voltar a jogar já este fim-de-semana, dias 10 e 11 de setembro, no Torneio Internacional Cidade do Porto, no qual vão participar, o clube anfitrião, Infante de Sagres, o SL Benfica, o FC Barcelona e a Juventude Viana.
O primeiro jogo da Juventude Viana realiza-se no sábado às 19h00, frente ao Benfica.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts