FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Set 2016

Hóquei em Patins: Juventude de Viana conquista Taça Crédito Agrícola

À terceira foi de vez e a Juventude de Viana venceu o OC Barcelos na III edição da Taça Crédito Agrícola (4-3). As duas formações […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

À terceira foi de vez e a Juventude de Viana venceu o OC Barcelos na III edição da Taça Crédito Agrícola (4-3). As duas formações minhotas tiveram de ir a grandes penalidades para encontrar o vencedor do troféu.
Na reta final da pré-época, a Juventude de Viana conquistou o primeiro troféu da temporada, vingando, de certo modo, a derrota com o Barcelos na Elite Cup, no fim de semana passado.
Os comandados de Renato Garrido terminaram da melhor forma o período de preparação, num jogo muito equilibrado, mas que, nos momentos chave, a Juventude de Viana foi capaz de marcar a diferença. Prova disso é o nulo registado ao intervalo, com as duas equipas a não converterem um livre direto e a ficarem azuladas com a expulsão de Reinaldo Ventura (Barcelos) e Gonçalo Suissas (Juventude). Ainda assim, a equipa local tentou criar desequilíbrios e furar a baliza dos barcelenses.
No segundo tempo Álvaro Morais abriu o activo (0-1), já passados 15m de jogo, e, logo de seguida, Nuno Félix saiu do banco para fazer o tento da igualdade (1-1), na conversão de um livre direto.
O Barcelos pensou ter dado a machadada final na partida com novo golo de Álvaro (a 3m do final), mas Diogo Fernandes provou que em hóquei há jogo até ao fim e conseguiu o empate (2-2) numa jogada de insistência, a 55 segundos do apito final. Reinaldo poderia ter dado a vitória ao Barcelos, na sanção à 10ª falta da Juventude, a 23 segundos do final, no entrando o jogo acabou mesmo empatado e a ser decidido nas grandes penalidades.
No final do tira teimas a Juventude venceu por 4-3, já que viu os Silva’s marcarem o penalty, Francisco e Tó. Para o Barcelos unicamente João Guimarães conseguiu faturar.
No final da partida a festa era laranja com o contentamento da equipa e adeptos estampados no rosto, com a pré temporada a terminar com chave de ouro, mas com a advertência do treinador de que há ainda muito trabalho a fazer.
O campeonato nacional da 1ª divisão está de regresso no próximo fim de semana, com a novidade de a TVI24 também passar a transmitir alguns jogos da modalidade. Na 1ª jornada a Juventude de Viana vai até S. João da Madeira, a 1 de Outubro, às 18h, para começar a valer a época 2016/17.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts