FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Set 2016

Hóquei em Patins: Juventude Viana em sexto lugar na Elite Cup ganha pelo Sporting

A Final da 1ª Edição da Elite Cup realizada em Coimbra, colocou frente a frente Sporting e FC Porto. Os leões venceram o jogo (3-1) […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Final da 1ª Edição da Elite Cup realizada em Coimbra, colocou frente a frente Sporting e FC Porto. Os leões venceram o jogo (3-1) e a respetiva competição.
O nulo no marcador foi desbloqueado com André Centeno a finalizar a favor do Sporting, vantagem alargada no minuto seguinte, por Ferran Font.
Vítor Hugo ainda reduziu o marcador a 3 minutos do final para o FC Porto, mas André Centeno, bisou e fixou o resultado em 3-1 para os leões, a 10 segundos do final.
No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar da Elite Cup a Oliveirense cilindrou o Benfica por expressivos 6-1. A UD Oliveirense leva assim para casa a medalha do 3º Lugar enquanto o SL Benfica regressa a Lisboa com o 4º Lugar.
Para o 5º e 6º posto disputou-se um derby minhoto. A Juventude Viana foi derrotada pelo OC Barcelos (5-2). A primeira parte do desafio foi dominada pelo OC Barcelos que com 10 minutos de jogo já vencia por 3-0, diferença alcançada com golos de Luís Querido, que bisou na partida, e de Hugo Costa.
A Juventude de Viana teve a hipótese de se aproximar do marcador através de um Livre Direto que Diogo Fernandes não conseguiu converter. O Barcelos respondeu com o 4-0 marcado por Zé Pedro, resultado que não se alterou mais até as equipas recolherem aos balneários.
A AJ Viana recomeça ao jogo procurar recuperar no marcador e, ainda nos primeiros cinco minutos da segunda parte, reduz para 4-1 por intermédio de Diogo Fernandes. O bis de Diogo Fernandes reduziu para 4-2 mas o Barcelos respondeu por Álvaro Morais repondo a diferença em três golos.
O marcador não sofreu mais nenhuma alteração conquistando assim o OC Barcelos o 5º Lugar e a Juventude Viana o 6º posto.
O primeiro jogo de atribuição de lugares na Classificação Final da Elite Cup colocou frente a frente HC Turquel e AD Valongo na disputa pelo 7º e 8º lugar.
O HC Turquel conquistou a cinco segundos do final o 7º Lugar na Elite Cup e a AD Valongo o 8º lugar, com o resultado final de 3-2.

O guarda-redes do Sporting, Ângelo Girão, foi conciderado o melhor jogador do torneio numa votação feita pelos treinadores de todas as equipas participantes.

Esta 1ª edição da Elite Cup 2016, realizada no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, premiou a prestação dos oito melhores classificados no campeonato nacional da 1ª divisão na época passada (2015/16).
O Sporting CP é assim o Vencedor da 1ª Edição da Elite Cup.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts