FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Set 2016

Parque Nacional da Peneda-Gerês acolhe 1ª Cãominhada e Acãopamento entre “Serras”

Este fim-de-semana, dias 03 e 04 de setembro, com o objetivo de comemorar os 100 anos do Concurso Tradicional do Cão de Castro Laboreiro nas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, dias 03 e 04 de setembro, com o objetivo de comemorar os 100 anos do Concurso Tradicional do Cão de Castro Laboreiro nas Termas do Peso, acontece a 1ª Cãominhada e Acãopamento Entre “Serras”, a decorrer no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Para este encontro estão já confirmadas duas dezenas de animais de duas raças, entre castros laboreiros e serras da estrela, num evento com organização da Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro.
Está prevista a saída de Castro Laboreiro às 10h00 de sábado, 03 de setembro, sendo o ponto de encontro no adro da Igreja. Seguir-se-á a passagem pela Ponte das Veigas e por vários lugares de Castro. O Mosteiro de Fiães será outro dos locais do percurso, seguindo-se a cãominhada rumo à Vila e à Câmara Municipal.
Às 14h30 está prevista a chegada às Termas do Peso onde foi o concurso há 100 anos, seguindo-se uma merenda no Peso com Alvarinho de honra.  Será neste local que se realizará a mostra de cães e uma mesa redonda. Às 17h00 será hora de regressar a Castro Laboreiro e ao Parque de Campismo de Lamas de Mouro para o acampamento, sendo que a noite terminará com um jantar convívio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts