FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Set 2016

Secretário de Estado da Juventude e Desporto “toma o pulso” às 50 associações juvenis do Alto Minho

No dia 30 de setembro, próxima sexta-feira, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, vai visitar o Alto Minho e conhecer […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 30 de setembro, próxima sexta-feira, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, vai visitar o Alto Minho e conhecer meia dezena de associações juvenis do distrito de Viana do Castelo. Tiago Rego, presidente da FAJDVC – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo, explicou à Geice que esta visita se enquadra num roteiro nacional que o Secretário de Estado está a promover e vai servir para “tomar o pulso ao movimento associativo juvenil do Alto Minho”, realçando a importância do contacto com os jovens, as suas associações juvenis e os projetos que dinamizam nas suas comunidades.
“Irá decorrer uma visita a associações RNAJ, inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, no distrito de Viana do Castelo. O doutor João Paulo Rebelo decidiu fazer uma visita nacional aos vários distritos para ver ‘in loco’ a realidade das associações e dos jovens que promovem projetos nessas associações. No dia 30 de setembro, vem tomar o pulso ao movimento associativo do Alto Minho”, explicou Tiago Rego.
O responsável da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo considerou que o associativismo juvenil na região é “forte e dinâmico”, dizendo que o mesmo se tem destacado “a nível nacional” com “projetos ao nível da cidadania” e também ao nível desportivo.)
No Alto Minho, a Federação das Associações Juvenis engloba mais de 50 associações inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, sendo que cada um influencia “cerca de duas centenas de jovens”, afirma Tiago Rego.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts