FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Set 2016

Taça de Portugal: Limianos, Ponte da Barca e Atlético dos Arcos apurados, Cerveira eliminado

A Taça de Portugal Placard arrancou este fim de semana com 60 jogos de Norte a Sul do País, passando naturalmente pelas ilhas. Esta 77ª […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Taça de Portugal Placard arrancou este fim de semana com 60 jogos de Norte a Sul do País, passando naturalmente pelas ilhas. Esta 77ª edição da Prova Rainha do futebol português começou bem para as equipas do distrito de Viana do Castelo. Dos quatro emblemas do Alto Minho em competição, três seguem em frente (Limianos, Ponte da Barca e Atlético dos Arcos) e apenas o CD Cerveira fica pelo caminho.
A AD Ponte da Barca eliminou o Montalegre, com um golo obtido de grande penalidade, aos 84 minutos. Chamado a marcar Peixoto não desperdiçou e fez o golo que deu a passagem da sua equipa de Zé Pequeno para a próxima eliminatória.
O Atlético dos Arcos também segue em frente. A formação de Leandro Morais eliminou o Torcatense, equipa do Campeonato de Portugal, com um golo de Jack aos 94 minutos, já no prolongamento.
O Limianos em Trás-os-Montes goleou o Vimioso (1-5). Os golos que deram a passagem à equipa de Fernando Rego foram apontados por João Moreira, João Ribeiro, Rúben Gomes (2) e Chiva.
O CD Cerveira, treinado por Pedro Ferreira (México) perdeu (3-0) em São Pedro de Merelim com o Merelinense e fica fora da competição.
Nesta primeira fase da Taça de Portugal participam 120 clubes provenientes dos campeonatos amadores, divididos em oito séries: 79 equipas do Campeonato de Portugal Prio mais 41 equipas dos campeonatos distritais.
O Marítimo B, que disputa nesta temporada o Campeonato de Portugal Prio, não participa nesta prova.
A festa do futebol português, famosa por constituir a mais democrática competição do calendário nacional, começou com estes 120 clubes e continuará com mais 35 provenientes dos campeonatos profissionais e terminará com os dois finalistas a encontrar-se a 28 de maio, no Estádio Nacional.
O sorteio da 2ª eliminatória realiza-se na quinta-feira, 8 de setembro, às 15h30, na Cidade do Futebol.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts