FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Set 2016

Terreiro de Cerveira vai transformar-se em eira comunitária no sábado à noite

Este sábado à noite, pelas 21h30, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira transforma-se num espaço de convívio e partilha à moda antiga, recriando […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado à noite, pelas 21h30, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira transforma-se num espaço de convívio e partilha à moda antiga, recriando uma eira comunitária. A Desfolhada Tradicional Minhota é já um evento muito aguardado pela comunidade cerveirense, evocando a vivência de usos e costumes relacionados com o ciclo do milho.
Tudo é reconstituído como reza a tradição, com caráter autêntico e genuíno, desde o momento de virar o carro de bois à desfolhada. Não vai faltar a alegria dos sons e cantares tradicionais, contando com a presença do Rancho Folclórico de Campos, Rancho Folclórico e Etnográfico de Reboreda, Rancho Folclórico Infantil de Gondarém e Grupo de Cavaquinhos de Lovelhe.
O grande envolvimento da população de Vila Nova de Cerveira tem contribuído para que a Desfolhada Tradicional Minhota seja já uma referência no seio das manifestações etnográficas da região, com as gentes da terra a preservarem usos e costumes do concelho.
Com organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e apoio da Comissão de Festas da Sra. da Ajuda, a Desfolhada Tradicional Minhota está agendada para este sábado, 10 de setembro, pelas 21h30, no Terreiro. Toda a população está convidada não só a assistir, mas a participar ativamente.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts