FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Set 2016

Vila Praia de Âncora acolhe Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais entre sexta e domingo

Entre esta sexta-feira e domingo, de 23 a 25 de setembro, a Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais acontece em Vila Praia de Âncora, em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre esta sexta-feira e domingo, de 23 a 25 de setembro, a Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais acontece em Vila Praia de Âncora, em torno do Parque Dr. Ramos Pereira. A agricultura vai ser o destaque da vila do concelho caminhense, numa edição que conta com uma programação rica e diversificada com destaque para o DESAFIOS – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio, que preencherá a tarde de domingo.
Durante os três dias, o programa inclui workshops de culinária, sessões temáticas sobre plantas silvestres, mostra de produtos e artesanato tradicionais, passeios de burro e animação com grupos de música tradicional. Os mais novos também não foram esquecidos, já que a organização preparou worshops infantis “A minha horta” e “A viagem da sementinha”.
O evento é promovido pelo município de Caminha e pretende a divulgação e promoção da agricultura, bem como a comercialização dos seus produtos. Quer ainda servir de incentivo à instalação de Jovens Agricultores com projetos inovadores e permitir o debate de questões ligadas ao setor primário, integrando parceiros e instituições ligados à atividade agrícola.
Na sexta-feira, dia 23, a feira abre às 18 horas, com animação de rua com a atuação de um grupo de bombos e termina com a atuação do Grupo de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga no palco do Parque Dr. Ramos Pereira. No sábado, a Feira começa cedo ao som do grupo de bombos, seguindo-se o Workshop “Aromáticas Vivas” – Preparação e degustação de bebidas com plantas aromáticas. A tarde vai ser preenchida com o Grupo de Bombos, o Workshop sobre plantas silvestres comestíveis e aplicação na culinária “Plantas com Sabor”; a atuação do Grupo de Cantares de Orbacém e o Workshop de culinária “Sabores da Floresta”. A noite de sábado termina com o Baile Tradicional com a atuação da Academia de Dança e Música Tradicional de Caminha. No domingo, o destaque vai para o DESAFIOS – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio, que vai juntar tocadores de concertina e cantadores oriundos de todo o país. A manhã do último dia será ocupada com a Prova de mel e broa comentada e o Workshop de culinária “Lanhelas à mesa”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts