FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Out 2016

Hóquei em Patins: Juventude Viana empata em São João da Madeira primeiro jogo do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado, a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense em jogo referente à 1ª jornada do Campeonato Nacional […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado, a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense em jogo referente à 1ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª divisão. Neste primeiro jogo oficial da temporada 2016/2017 os minhotos empataram a dois golos (2-2).
A Juventude Viana entrou mal na partida e aos 8 minutos já perdia por dois a zero. A dupla de arbitragem constituída por Paulo Rainha do Minho e Joaquim Pinto do Porto, assinalaram mal duas grandes penalidades que permitiram a Pedro Cerqueira bater Edo Bosch nas duas ocasiões.
Aos poucos a equipa de Renato Garrido tomou conta do jogo, mas apesar das muitas oportunidades criadas não conseguiu concretizar antes do descanso.
Na segunda parte, os minhotos continuavam a dominar mas o golo tardava em aparecer. A Sanjoanense só conseguia chegar à área contraria através de lances de bola parada e teve várias hipóteses de aumentar o resultado não fosse a boa prestação de Edo Bosch na baliza vianense.
A 7 minutos do fim, o jogo em São João da Madeira virou um filme improprio para cardíacos. O guarda-redes catalão da Juventude Viana foi expulso, por alegadamente ter protestado uma decisão da equipa de arbitragem, e tudo parecia perdido para os vianenses. Pura ilusão!
A jogar apenas com dois jogadores de pista e com um Jorge Correia inspirado na baliza minhota, a Juventude Viana chegou à igualdade, mesmo a jogar em inferioridade numérica. Tó Silva, o melhor homem em campo, converteu de forma exemplar um livre direto (2-1) a castigar a 10ª falta dos donos da casa, e pouco depois Francisco Silva de meia distancia empatou o desafio (2-2) fixando o resultado final.
O espírito de grupo e a luta intensa dos vianenses nos últimos instantes da partida, poderiam ter dado a vitória à Juventude Viana. Nos últimos segundos do desafio a equipa de Viana do Castelo esteve muito perto de garantir os três pontos.
Na próxima jornada a Juventude de Viana recebe em Monserrate, no sábado às 21h30, o Futebol Clube do Porto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts