Viana do Castelo vai receber esta sexta-feira, dia 12 de maio, a Taça da Europa de seleções, conquistada por Portugal no Europeu de Futebol realizado em França no ano passado.
Trata-se do Tour Campões Europeus que está em várias cidades de Portugal e que é um momento único para os visitantes verem ao vivo Taça dos Campeões da Europa e tirar fotos individualmente ou em grupo. Estas fotos serão, posteriormente, partilhadas nas redes sociais ou poderão ser impressas no local.
A exposição do maior trofeu conquistado pela Seleção Nacional vai estar colocada no parque de estacionamento do Centro Cultural de Viana do Castelo, esta sexta-feira, sendo as visitas limitadas a 20 pessoas em simultâneo, no horário entre as 11h00 e as 22h00.
Todos os visitantes para entrar na exposição terão, obrigatoriamente, de efetuar o registo para aceder às áreas foto taça + realidade aumentada taça.
O objetivo desta ideia é possibilitar a todos os portugueses que viveram intensamente o Campeonato da Europa o contacto com o troféu que personifica não apenas o esforço e o talento de todos os internacionais portugueses, mas também o apoio que eles sentiram dos seus compatriotas, mesmo a muitos quilómetros de distância.
Os vianenses vão reviver a magia do Euro-2016 através de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Viana do Castelo e da Câmara Municipal, que levará a Taça Henry Delaunay a todas as capitais de distrito.