FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Nov 2017

18 entidades unem-se para criar 9 propostas de cooperação entre Cerveira e Tomiño

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
São 18 as entidades que estão a trabalhar na elaboração de 9 propostas de cooperação entre Cerveira e Tomiño, distribuídas pelas três áreas de ação: […]

São 18 as entidades que estão a trabalhar na elaboração de 9 propostas de cooperação entre Cerveira e Tomiño, distribuídas pelas três áreas de ação: Educação e Cultura, Desporto e Lazer e Território e Ambiente, dando assim início à segunda edição do Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT).

O Orçamento Participativo Transfronteiriço é um projeto pioneiro na Euroregião Galicia-Norte de Portugal que visa implicar as populações de Cerveira e Tomiño na procura de soluções para as necessidades comuns. Integra a Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Amizade Tomiño-Cerveira, projeto cofinanciado ao 75% polo Programa INTERREG VA POCTEP, fundos FEDER da União Europeia.

Qualquer iniciativa deverá ser apresentada obrigatoriamente pelo menos por uma entidade, uma associação ou um cidadão particular de cada um dos dois concelhos. O envio das propostas realiza-se através de um formulário disponível na web (participacerveiratomino.eu) e poderá fazer-se acompanhar de um vídeo promocional com um máximo de 3 minutos. Esta mesma página tem à disposição o público um fórum de debate, com o objetivo de proporcionar o intercâmbio de ideias ou estabelecer possíveis parcerias para os projetos.

Uma vez finalizado o prazo de apresentação, as propostas serão analisadas até ao dia 07 de dezembro e, após um período de reclamação, cerveirenses e tomiñenses podem votar no seu projeto preferido entre o 20 de dezembro de 2017 e o 20 de fevereiro de 2018 na própria web do OPT.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts