FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Nov 2017

“Da Vinha ao Vinho” vai promover economia local e vinhos de Geraz do Lima

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado as terras de Geraz do Lima, no concelho de Viana do Castelo, acolhem o evento “Da Vinha ao Vinho”, que inclui uma visita […]

Este sábado as terras de Geraz do Lima, no concelho de Viana do Castelo, acolhem o evento “Da Vinha ao Vinho”, que inclui uma visita à vinha, às tarefas agrícolas, às castas, ao processo de produção do vinho verde, uma exposição e uma prova de vinhos. A iniciativa, organizada pelo projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G Viana Sul, tem o objetivo de fomentar a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais ou regionais de modo a potenciar o território e a empregabilidade.

O evento “Da vinha ao vinho” realiza-se este sábado, 11 de novembro, a partir das 14h30, na Quinta “Solar de Merufe” na freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima. Sandra Alves, uma das responsáveis do projeto, assegura que pretendem “promover o vinho verde, enquanto fator central para a promoção do enoturismo na região e, portanto, para o desenvolvimento da economia local, inclusive em Geraz do Lima, terras conhecidas pela produção de vinhos verdes”.

O programa convida os participantes a visitarem a adega, a participarem na tertúlia intitulada “A vinha, o vinho e a região”, a visitarem uma exposição de fotografia pelo olhar de Egídio Santos e no final do evento à degustação de iguarias.

O evento realiza-se no âmbito da atividade “Mostras de produtos e produtores locais: encontros sobre o património, turismo e empreendedorismo”, do projeto CLDS que abrange todas as freguesias do concelho a sul do rio Lima desde janeiro de 2016.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts