FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

01 Nov 2017

Ponte de Lima celebra Dia Europeu do Enoturismo a 12 de novembro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No próximo dia 12 de novembro o município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Europeu do Enoturismo a partir do Centro de Interpretação […]

No próximo dia 12 de novembro o município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia Europeu do Enoturismo a partir do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), através de um programa que visa promover o Vinho Verde, aliado à gastronomia e ao património cultural, histórico e paisagístico da Ribeira Lima.

A cultura e a tradição da região limiana estão intimamente ligadas à identidade vitivinícola que preserva com os afamados vinhos verdes. Neste contexto, e pelo quarto ano consecutivo celebra-se o Dia Europeu do Enoturismo, iniciativa que visa mostrar a riqueza patrimonial, paisagística, enogastronómica e artesanal desta região.

A 12 de novembro as comemorações começam pelas 09h30, com saída de Ponte de Lima (junto à estátua da rainha D. Teresa) em autocarro, para uma visita guiada à Quinta das Fontes (Rebordões Souto) com prova de vinhos e degustação de Folar Limiano, seguida de uma visita ao Centro de Interpretação do Vinho Verde. A participação nesta ação é gratuita, sendo necessário efetuar inscrição.

 

Informações através do telefone 258 900 426.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts