FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Nov 2017

Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis celebra 20 anos em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre esta sexta-feira e sábado a cidade de Viana do Castelo é palco das celebrações do 20º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. As […]

Entre esta sexta-feira e sábado a cidade de Viana do Castelo é palco das celebrações do 20º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. As comemorações decorrem no Forte Santiago da Barra e integram a assembleia intermunicipal da rede, atualmente constituída pelos municípios de Viana do Castelo, Odivelas e Miranda do Corvo.

A Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis é uma associação de municípios constituída formalmente a 10 de outubro de 1997, em Viana do Castelo. A Rede tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do Projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Dos seus objetivos consta apoiar e promover a definição de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde; promover e intensificar a cooperação e a comunicação entre os Municípios que integram a Rede e entre as restantes Redes Nacionais participantes no Projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS); e divulgar o projeto Cidades Saudáveis, estimulando e apoiando a adesão de novos municípios.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts