FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Dez 2017

Maior Ceia de Natal Solidária é organizada pela Cruz Vermelha e inclui Viana, Valença e Ponte de Lima

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado a Cruz Vermelha Portuguesa vai organizar a maior Ceia de Natal Solidária alguma vez realizada em Portugal. A decorrer em simultâneo em 61 […]

Este sábado a Cruz Vermelha Portuguesa vai organizar a maior Ceia de Natal Solidária alguma vez realizada em Portugal. A decorrer em simultâneo em 61 localidades de Norte a Sul do país, nas quais se incluem Viana do Castelo, Valença e Ponte de Lima, serão no total mais de 7 mil beneficiários da entidade a fazer parte deste evento.

Em Viana do Castelo, o evento irá decorrer na Escola Básica e Secundária de Barroselas, às 19:00 horas, e vai abranger 120 pessoas carenciadas do concelho que foram referenciadas pelos agrupamentos de escolas e por várias instituições de solidariedade, com o apoio do Intermarché de Mazarefes.

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa afirma, em comunicado, que “esta ceia solidária de Natal representa o culminar de um trabalho que as Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa têm edificado por todo o país”.

Além disso, George sublinhou a importância do apoio de superfícies comerciais do grupo “Os Mosqueteiros”, que irão fornecer “mais de 7 mil refeições completas de Natal proporcionando assim todas as condições para pormos em prática um momento natalício que de outra forma poderia não existir.”

Fundada a 11 de fevereiro de 1865, a Cruz Vermelha Portuguesa integra o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Em Portugal, possui cerca de 170 estruturas locais. A sua missão consiste em prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts