FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

20 Dez 2017

Oito propostas a votação no Orçamento Participativo Transfronteiriço Cerveira-Tomiño

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até dia 20 de fevereiro de 2018 os cidadãos de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño podem eleger três projetos no âmbito do Orçamento […]

Até dia 20 de fevereiro de 2018 os cidadãos de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño podem eleger três projetos no âmbito do Orçamento Participativo Transfronteiriço (OPT) do próximo ano. No total, vão ser colocados a votação, ao longo de dois meses, a partir desta quarta-feira, 20 de dezembro, oito propostas de cooperação diferentes apresentadas por um total de 12 entidades e dois cidadãos dos municípios envolvidos.

Cerveirenses e tomiñenses recenseados nos respetivos concelhos são convidados a aceder à plataforma eletrónica do OPT (https://participacerveiratomino.eu/) e votar em três projetos – um por área de intervenção Educação e Cultura, Território e Ambiente, Desporto e Lazer – mediante o grau de importância e impacto no fortalecimento da cooperação transfronteiriça existente.

Depois de apresentadas e aprovadas, as propostas da edição 2018 do Orçamento Participativo que se encontram em fase de votação são: Oferta de atividades artísticas dirigidas à população escolar de Cerveira e Tomiño; Intercâmbio Musical Transfronteiriço; Sabores da Aldeia e Sons das Trovoadas Transfronteiriças; Jornadas Acessibilidade para Todos; ‘Felizes nas compras’: Resolução de problemas dos consumidores; App Turismo Acessível; BTT & Trail Running em Cerveira e Goián e Desporto Náutico Para Todos.

O orçamento total disponibilizado é de 20 mil euros, repartido em partes iguais entre o Município de Vila Nova de Cerveira e o Concello de Tomiño. Podem participar maiores de 18 anos de idade que estejam recenseados em Vila Nova de Cerveira ou Tomiño.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts