FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Dez 2017

Viana: Paintball de Fim de Ano realiza-se este sábado em Santa Luzia

Neste sábado, vai-se realizar perto da carreira de tiro de Santa Luzia, Viana do Castelo, um paintball para celebrar o fim do ano. Esta é […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Neste sábado, vai-se realizar perto da carreira de tiro de Santa Luzia, Viana do Castelo, um paintball para celebrar o fim do ano. Esta é uma iniciativa de um grupo de jovens, que pretende dinamizar a cidade através da criação de eventos desportivos e incentivar os vianenses à prática de atividade física.

À conversa com a GEICE, Melissa Barbosa, membro do conjunto Desafiar Viana, afirmou que apesar de ser uma atividade geralmente realizada com um grupo de amigos, o convite para este evento é precisamente para os interessados que não tenham grupo para participar. “A ideia de sábado era organizar um paintball para aquelas pessoas que não conseguem arranjar um grupo necessário para jogar e querem experimentar ou simplesmente jogar”, explicou a jovem.

A Desafiar Viana foi fundada no passado mês de setembro com o intuito de prestar serviços de eventos para grupos, mas dedica-se unicamente à zona de Viana do Castelo.  É uma empresa ainda em fase embrionária, com apenas uma pessoa, mas que conta desde o início com a ajuda de um grupo de 5 jovens que tem organizado os eventos.

“Como adoram desporto, resolveram apostar nesta área. O objetivo era pôr Viana a mexer mais e trazer cor”, revelou Melissa Barbosa. Concretamente, o que pretendem é “desenvolver mais o desporto em Viana e trazer atividades novas”, assim como “trazer algo de novo às atividades que já são praticadas”.

Uma das ideias que o grupo tem para o paintball nas próximas edições é tornar a experiência “mais realista”, através da organização de “missões”. “Estamos a estudar uma missão em que existe uma bomba e vamos fazer uma simulação no qual as equipas vão tentar ‘desarmar’ a bomba sem morrer”, afirmou.

Nos projetos futuros incluem-se ainda uma versão de paintball adaptada a crianças, e esperam, a longo prazo, criar iniciativas suficientes para marcarem presença em eventos da cidade no próximo verão.

Com apoio da Câmara de Viana do Castelo, o grupo já realizou eventos de bubble-ball, que é futebol onde os jogadores estão dentro de bolas insufláveis, que marcou presença na sessão de apresentação da requalificação da praia Norte.

A inscrição no paintball de fim de ano tem um custo de 10 euros. Para realizar as inscrições ou pedir mais informações, o contato mais direto é através da página de Facebook da Desafiar Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts