FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Jan 2018

Carnaval de Arcos de Valdevez vai ajudar Bombeiros Voluntários do município

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este ano, o Carnaval em Arcos de Valdevez vai ser muito solidário, já que por cada figurante que marcar presença no cortejo de Carnaval será […]

Este ano, o Carnaval em Arcos de Valdevez vai ser muito solidário, já que por cada figurante que marcar presença no cortejo de Carnaval será doado 1 euro aos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez. A decisão foi definida na passada semana, numa reunião entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a associação Folia e diversas entidades do concelho envolvidas na festa carnavalesca que acontece a 13 de fevereiro. João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal, disse à GEICE que com esta iniciativa pretende-se dar destaque à “grandeza que os festejos de Carnaval têm em Arcos de Valdevez”. “São uns dias de verdadeira folia aqui no nosso concelho”, revelou.

O presidente do município afirmou esperar “uma grande afluência de pessoas”, incentivando “todos os foliões a virem participar”, sobretudo pela acrescida componente solidária que o evento tem esta edição. “Cada pessoa que participa no cortejo de Carnaval está a contribuir com 1 euro para os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, portanto há também uma causa solidária aqui no nosso corso carnavalesco”, sublinhou João Manuel Esteves.

O autarca destacou o facto de querer “chamar à atenção” da população e pretende envolver o movimento associativo da área na participação deste evento: “para além de se poderem divertir, ainda podem ajudar uma causa social tão nobre como esta dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez”.

Os festejos começam na sexta-feira anterior ao dia de Carnaval, durante a qual irá decorrer um desfile das crianças de escolas do concelho. No dia seguinte, irão decorrer outras atividades, que têm como objetivo envolver a população sénior de Arcos de Valdevez. Irá ainda decorrer um “Baile de Carnaval”, na segunda-feira, até que chegue o grande cortejo, na terça-feira. “Aquilo que dizemos, com toda a propriedade, é que é o maior corso de Carnaval que é feito nesse dia na zona Norte”, afirmou o autarca.

A participação no corso é aberta a todos os interessados, com tema livre, e gratuita. As inscrições dos grupos de interessados poderão ser feitas “até ao próprio dia”, segundo o presidente do município, mas este pede que se concretizem o quanto antes, de forma a que a organização possa preparar os meios necessários para que tudo corra da melhor maneira.

No ano passado, o cortejo de Carnaval de Arcos de Valdevez contou com “cerca de 2000 participantes”, pelo que este ano, conta “ter mais ainda”. As inscrições podem ser feitas no posto de turismo de Arcos de Valdevez, através da Junta de Freguesia de Arcos e Salvador, e também através da associação Folia, responsável pela organização das festividades, que conta com o apoio da Câmara Municipal.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts