FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

17 Jan 2018

Velas das “Alminhas do Faro” em Vila Nova de Anha pegaram fogo, mas não passaram de susto

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Ao final da tarde desta quarta-feira, o fogo das velas das “Alminhas do Faro”, situada no Lugar dos Penedos, Avenida da Estrada Real, na freguesia […]

Ao final da tarde desta quarta-feira, o fogo das velas das “Alminhas do Faro”, situada no Lugar dos Penedos, Avenida da Estrada Real, na freguesia de Vila Nova de Anha, concelho de Viana, fugiu de controlo, mas acabou por não passar de um susto. Filipe Silva, autarca local, explicou à Geice que “as velas incendiaram” o espaço, mas tudo acabou por ser resolvido em minutos pelas duas corporações de bombeiros da cidade, tendo ardido apenas detritos.
Os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo asseguraram que a ocorrência, que teve início pelas 18h33, foi prontamente resolvida. “Foi chegar e fazer o rescaldo”, indicou fonte da corporação, explicando que apesar de a estrada onde as alminhas se situam ser bastante frequentada, “paralela ao kartódromo”, não foi necessário qualquer condicionamento no trânsito.
Filipe Silva assegura que o fogo foi “bastante circunscrito”, mas que a Junta de Freguesia, “dentro das suas possibilidades”, vai “ter de assegurar a requalificação do espaço, até porque é zona de passagem dos Caminhos de Santiago”.
No local estiveram 1 veículo e 5 homens dos Bombeiros Municipais de Viana e ainda 1 viatura e 3 homens dos Bombeiros Voluntários vianenses.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts