FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Jan 2018

Viana: 10º Encontro de Janeiras da Meadela será solidário e realiza-se a 3 de fevereiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No próximo dia 3 de fevereiro, realiza-se o 10º Encontro de Janeiras da Meadela, organizado pela Ronda Típica da Meadela, às 21h30, no Salão de […]

No próximo dia 3 de fevereiro, realiza-se o 10º Encontro de Janeiras da Meadela, organizado pela Ronda Típica da Meadela, às 21h30, no Salão de Festas do Centro Paroquial desta freguesia do concelho de Viana do Castelo. Neste 10º aniversário, o evento terá uma vertente solidária e irá contar com grupos de cantares de vários pontos do país.

À conversa com a GEICE, Laurinda Figueiras, presidente da direção da Ronda Típica da Meadela, afirmou que “o objetivo é ter um espetáculo para a população que não conseguiu ouvir as nossas Janeiras” e “acima de tudo ser um espetáculo solidário”. Para tal, a entrada é gratuita, mas a organização pede que os espetadores tragam “um bem de primeira necessidade”, que depois da recolha serão oferecidos à Conferência de São Vicente de Paulo da Meadela.

Para a realização desta iniciativa, estarão presentes os grupos “de fora da cidade”, nomeadamente o Grupo Folclórico de Barcelinhos, o Centro Social e Cultural de Orgens, de Viseu, a Rusga de S. Vicente de Braga e ainda o Grupo Folclórico do Porto. Depois destas atuações, será a própria Ronda Típica da Meadela a encerrar o evento.

O evento será ainda apresentado por Álvaro Nazareth, “voz conhecida da televisão portuguesa”, que será responsável pela animação nos momentos entre as atuações dos diversos grupos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts