As obras, que estão a decorrer nas freguesias de São Romão do Neiva, Castelo do Neiva e Barroselas, foram visitadas pela vereadora da Coesão Social, Carlota Borges.
“A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem procurado desenvolver iniciativas que visam a resolução de situações onde se verifique ausência de condições de habitabilidade em residências permanentes de agregados familiares, residentes no concelho de Viana do Castelo, com comprovada carência económica”, refere a autarquia vianense nas suas redes sociais.
A Câmara Municipal sublinha que estas intervenções promovem a qualidade de vida das populações através de obras de conservação, reparação ou beneficiação de habitações degradadas, devolvendo às famílias as condições de habitabilidade consideradas necessárias.
“O projeto tem vindo a decorrer de forma muito positiva, com elevado impacto social, e já estão previstas obras para o próximo ano”, adianta a autarquia.