FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Fev 2018

Arcos de Valdevez investe 530 mil euros para 2ª fase de reabilitação do Centro Histórico

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A 2ª fase de reabilitação do Centro Histórico de Arcos de Valdevez já foi consignada e vai incidir na rua de S. Bento e espaços […]

A 2ª fase de reabilitação do Centro Histórico de Arcos de Valdevez já foi consignada e vai incidir na rua de S. Bento e espaços envolventes, numa empreitada orçada em 530 mil euros. Depois de ter incidido na rua Dr. António José Pimenta Ribeiro durante a primeira fase, esta nova etapa tem como objetivos aumentar a atratividade do centro urbano, dinamizar economicamente o comércio tradicional e serviços, melhorar a acessibilidade e mobilidade rodoviária e pedonal, e aumentar o número de lugares de estacionamento.

Em termos concretos, as obras vão proceder ao redimensionamento e reperfilamento do arruamento, uniformizando-se não só na faixa de circulação automóvel, mas também no revestimento dos diferentes pavimentos que o constituem. Além disso, também será trabalhada a consolidação e reforço dos passeios, assegurando percursos contínuos e desobstruídos de qualquer tipo de barreiras arquitetónicas, tornando-os mais seguros e confortáveis.

Nesta obra, o estacionamento automóvel também será otimizado e devidamente organizado, proporcionando o aumento do número de lugares de estacionamento e a definição de lugares para pessoas com mobilidade condicionada. Por fim, a autarquia arcuense anuncia também que o mobiliário urbano será uniformizado e as infraestruturas públicas elétricas serão renovadas com tecnologia LED.

Esta reabilitação do Espaço do Centro Histórico – 2ª FASE (Rua de S. Bento e Espaços Envolventes) será realizada pela Inovlima, que tem um prazo de 240 dias para concluir a empreitada. A obra foi aprovada pelo Programa NORTE2020, do PORTUGAL2020 e é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), Eixo 4 – Qualidade ambiental, com um investimento elegível de 421.299,53€ e uma Comparticipação Comunitária de 358.104,60€.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts