FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Fev 2018

Diocese de Viana reverte donativos da Quaresma para hospital do Gana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Através da mensagem para a vivência da Quaresma, o bispo da diocese de Viana anunciou que parte dos donativos provenientes da “Renúncia da Quaresma” vão […]

Através da mensagem para a vivência da Quaresma, o bispo da diocese de Viana anunciou que parte dos donativos provenientes da “Renúncia da Quaresma” vão ser encaminhados para um hospital do Gana. A renúncia da Quaresma, a ser recolhida em todas as paróquias da diocese de Viana, vai assim apoiar a Diocese de Navrongo-Bolgatanga, “como ajuda para o necessário e urgente apetrechamento do bloco operatório de um hospital por ela construído em zona rural particularmente carenciada”, indicou D. Anacleto Oliveira.

Internamente, a renúncia vai ainda apoiar a Catedral da Diocese de Viana, “como ajuda para as obras de restauro a que está a ser sujeita, a fim de ser ainda mais aquela igreja mãe que acolhe todos os diocesanos e fortalece a comunhão que os une”.

A renúncia da Quaresma, recorde-se, implica que durante os 40 dias da Quaresma os fiéis reservem algum dinheiro para apoiar projetos definidos pelo bispo da diocese a que pertencem. Na mensagem agora divulgada, o bispo da diocese de Viana indicou que a palavra de ordem para este ano pastoral em que se celebram os 40 anos da diocese vianense é “agradece”. “Nesta ação de graças se inserem as três práticas especificas do tempo quaresmal: a oração, que deve ser também de gratidão a Deus, fonte da vida e origem de todos os dons; o jejum e a abstinência, em que renunciamos a bens que recebemos e possuímos, para os partilharmos; a esmola, em que se exprime a partilha e se fortalecem os laços de comunhão, especialmente com aqueles que dela usufruem”, refere ainda o bispo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts