FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

03 Fev 2018

Futsal: Santa Luzia FC com derrota pesada frente ao Benfica no início da 2ª fase do Campeonato

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A equipa feminina do Santa Luzia FC iniciou a segunda fase do Campeonato Nacional de Futsal com uma derrota pesada, por 7-0, na receção às […]

A equipa feminina do Santa Luzia FC iniciou a segunda fase do Campeonato Nacional de Futsal com uma derrota pesada, por 7-0, na receção às campeãs nacionais do SL Benfica. Num jogo controlado pelo Benfica nas duas partes, o Santa Luzia teve que focar-se em jogar para o contra-ataque, mas nunca teve sucesso.

As visitantes deixaram o aviso aos 3 minutos de jogo, quando obrigaram Li, a guarda-redes do Santa Luzia, a fazer uma boa exibição e, menos de dois minutos depois, conseguiram abrir o marcador. Um desequilíbrio deu hipótese ao Benfica para rematar, que Mara, do Santa Luzia, acabou por desviar. Já próxima da linha de golo, Mara ainda tentou aliviar a bola, mas acabou por enfiá-la no fundo das redes.  Depois deste primeiro golo, o jogo ficou mais dinâmico, por ambos lados. Controlando a posse de bola, o Benfica foi arriscando no espaço, testando os limites da defesa das adversárias e fez várias investidas perigosas, obrigando a equipa da casa a jogar ao contra-ataque.

Com ataques constantes, estava visto que a defesa do Santa Luzia iria ter dificuldades acrescidas e acabou por ceder: quando sobravam pouco mais de 6 minutos, a capitã do Benfica, Inês Fernandes, acabou por alargar o resultado e 3 minutos depois, uma ação conjunta entre Janice Silva e Sara Ferreira acabou por ser feliz. Quando faltava apenas um minuto na 1ª parte, a capitã lisboeta conseguiu encontrar o fundo das redes novamente, levando o Benfica para o intervalo com uma vantagem de 4 golos.

Na segunda parte, o Santa Luzia FC entrou melhor e atacou mais, mas o ímpeto das vianenses foi travado por lesão da guarda-redes Li, vista pelo staff médico a vários pontos do jogo, que se viu forçada a ceder o lugar à suplente Maria. O Benfica aproveitou para alargar novamente o resultado, aos 10 minutos da segunda parte, através de um remate da pivot Cláudia Lobo.

As campeãs nacionais em título mantiveram o controlo do jogo, obrigando as jogadoras do Santa Luzia a ficar retrancadas. Embora tivessem tido várias oportunidades, por contra-ataque, as jogadoras da casa nunca conseguiram concretizar.  O fim do jogo foi terrível para o Santa Luzia: nos últimos dois minutos, Ana Alves foi feliz na concretização duas vezes, deixando o resultado final nuns amargos 0-7 para a equipa da casa.

Francisco Mandim, técnico do Santa Luzia, revelou à GEICE depois do jogo que não ficou propriamente surpreendido. “Nós já sabíamos que íamos ter um jogo extremamente difícil contra um dos adversários mais complicados desta fase de apuramento de campeão”, afirmou o técnico. Frisou que podiam “ter feito mais, mas o adversário não deixou”. No entanto deixou claro que, apesar da derrota, o objetivo do Santa Luzia era “chegar a esta fase” querendo aproveitar esta experiência para “crescer como equipa, amadurecer estas jovens jogadoras”.

Por seu lado, Bruno Fernandes, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com o resultado e revelou à GEICE que o plano de jogo da equipa passou por “surpreender o adversário”. “Passa sempre por estudá-lo ao máximo, ao ponto de conseguir anular as suas virtudes e fazer com que as nossas sobressaiam”, explicou Bruno Fernandes. O técnico do Benfica precisou ainda que o objetivo não é só o campeonato, mas sim “todas as competições em que está”. Campeonato, Taça de Portugal e ainda a Liga dos Campeões são os objetivos das lisboetas que querem repetir o triplete realizado na época passada.

O Santa Luzia segue para a 2ª jornada, onde irá defrontar o Golpilheira, em deslocação, no próximo sábado, a 10 de fevereiro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts